terça-feira, 9 de março de 2010

Exercício da campanha fictícia para uma ideia/conceito nascido em aula

por Isabel Rocha, Susana Rodrigues Alves e Catarina Ribeiro
Ideia:
“A vida é bela das profissões” – Catarina Ribeiro

A campanha consiste em divulgar um serviço em que qualquer indíviduo (maior de idade) pode, por um dia, comprar um voucher que lhe dará acesso a uma profissão diferente da sua.

O slogan da campanha:

“VIDA DUPLA. Porque uma só não chega!”

Este slogan seria a frase dominante em todos os anúncios, independentemente do meio.

Campanha TV:

Série de anúncios que mostravam pessoas a passar de uma profissão para outra totalmente distinta:

Ex: Agricultora, vestida de forma rural, de lenço na cabeça e buço, que aparece de seguida com um fato de banho de nadadora salvadora, fisicamente interessante e provocadora, a correr pela praia cheia de estilo;
Professora que acaba de dar aulas e, após os alunos sairem da sala, calça as meias de liga e pega em acessórios exóticos, preparando-se para ser stripper
Médica que tira a bata, sai do escritório e entra num táxi, mas para conduzi-lo.

Outdoors, Flyers, Mupies:
Vários anúncios com conceito semelhante ao da campanha TV, em que apareceriam pessoas, metade representando uma profissão e a outra metade representando a outra, preferencialmente opostos.

Campanha Imprensa escrita:
Anúncios nos classificados dos jornais, com o título “PROCURA-SE … por um dia”.

Dentro desta abordagem da nossa campanha, em meios sem possibilidade de usar a imagem, usaríamos o texto:

“O que quer ser quando for grande?
Sempre sonhou ser médico mas faltou-lhe uma décima?
Toda a vida pensou ser stripper mas não tinha varão?
Seja o que quiser por um dia.
VIDA DUPLA. Porque uma só não chega”

Sem comentários:

Enviar um comentário