domingo, 28 de fevereiro de 2010

Olá, o meu nome é Sumo Natural Maçã Cenoura do Pingo Doce, sou um “raivólico”, e esta é a minha primeira reunião nos Raivosos Anónimos.
Tudo começou quando juntaram a maçã à cenoura. Já mais alguém reparou na cor originada pela junção entre a maçã e a cenoura? Não é vermelho, não é castanho, não é nada. É uma indefinição. A minha vida começou desde o início marcada pela indefinição. O passo seguinte na minha existência foi a estabilização a frio por hiperpressão. Mas alguém tem alguma coisa contra o Sr. Pasteur? Hiper? Pressão? Quem é que consegue desenvolver qualquer tipo que seja de personalidade com um peso destes às costas? Tenho um prazo de vida limitado, mas se me abrirem morro, de forma mais limitada ainda, em apenas dois dias. Como se isto não bastasse, carrego sobre mim o apelido Pingo Doce. Não podia ser um Apolónia, ou qualquer outro desses supermercados algarvios inflaccionados para inglês ver. Não. Pingo Doce. Venha cá. Sou um objecto a ser chocalhado, com o interior sorvido e o corpo deitado fora. A única coisa a que posso aspirar é um encontro imediato com os lábios da Soraia Chaves. Mas eu não sou light. A Soraia Chaves entra em filmes e por isso eu imagino que só beba sumos light. Na próxima encarnação quero ser de um castanho escuro definido e borbulhante. Vir numa lata luzidia e ter spots publicitários na televisão. Na próxima encarnação, eu, Sumo Natural Maçã Cenoura do Pingo Doce, quero ser uma Coca-Cola. Mas das light. Posso ter perdido a esperança em mim mesmo, mas ainda não perdi a esperança na Soraia Chaves.
Diana

Sem comentários:

Enviar um comentário