domingo, 28 de fevereiro de 2010

Agitar antes de Ler

Há muitos sítios onde um Sumo Natural de Maçã-Cenoura, mesmo do Pingo Doce, pode ir parar. Na verdade, há MESMO muitos sítios onde um sumo, qualquer sumo, pode ir parar. Mas, acreditem, nada me faria imaginar que um dia poderia vir aqui parar. Não eu. Não um Sumo Estabilizado a Frio por, atente-se, Hiperpressão. Não. Hã-hã. Recuso-me a aceitar este destino. Mas estou calmo, muito calmo. Estranhamente calmo para quem se encontra numa situação destas. Afinal, não sou um Sumo qualquer. Sou da estirpe dos “Agitar antes de abrir”, a melhor espécie de Sumos que a humanidade já conheceu, parente afastado dos “Conservar no frigorífico depois de abrir” e nada a ver com esses “Deve consumir-se à temperatura ambiente” que andam por aí. Ok, sou do Pingo Doce. Não sou da Nestlé, da Compal, nem mesmo do Lidl, mas, caramba, sou um Sumo de 25cl bastante decente! E não mereço - estou bastante certo disto - servir de tema de escrita para duas mãos-cheias de iletrados! Que diabo, isto é gente que não sabe distinguir um sumo de fruta de um granizado! Mas a culpa disto tudo eu sei bem de que é... É deste aqui, mesmo à minha frente, com a boina da cabeça e a mania que sabe tudo. O que é que ele sabe sobre Sumos? Com esta pinta, aposto que é menino para beber galão de máquina ao pequeno-almoço e - blargh! - água mineral quando tem sede.

João Coelho

Sem comentários:

Enviar um comentário